domingo, 4 de março de 2012

Vitória e Glorinha. Minhas Pequenas Princesas!



As minhas amadas sobrinhas, sapecas levadas da breca, na visita que fizemos ao Parque Estadual da Caverna do Diabo, na sala de exposição e orientação ecológica do Parque. 



A Vitória e a Glorinha são umas graças. Lindas, inteligentes, educadas, precoces, bem como quase todas as crianças de hoje. 
Depois da minha visita ao Brasil, elas me mandaram uns desenhos que elas mesmas fizeram para mim. A Vivi em especial tem mão pra desenhar. Traço, proporção, sombra, equilíbrio de cores, se ela se esforçar e quiser seguir na área, tem futuro. A Glorinha vai atraz da onda da irmã, mas pro tio babão, não importa, eu as amo como se fossem minhas filhas!



Gostei da definição de traços que a Glorinha pôs nesse desenho em aquarela. 





Limpo, proporcional, com perspectiva. A Vivi sabe o que faz. 


A maioria das pessoas não dariam nenhuma importância a um desenho como esse, que  a Glorinha fez.  Principalmente pela falta de alinhamento horizontal da paisagem, onde o rio, a cachoeira, o chão e a árvore estão todos no mesmo plano.  Porém se isso parece infatil pra você, pense que os egipcios  tão bajulados na sua arte antiga, desenhavam da mesma forma!


A minha sobrinha, a Vivi, imagina um "bar/lanchonete" como um lugar para se comer frutas, reflexo da educação alimentar da minha irmã, a mesma que recebemos de minha mãe!


Uma cachoeira.


A Caverna do Diabo, onde passeamos juntos.

A Vivi sabe que eu, assim como meu avô, sou apoixonado por natureza e flores...

Esse foi para marcar minha passagem pela Espanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário