sexta-feira, 26 de junho de 2009

Exemplo perfeito!

Eu tava aqui navegando meio sem rumo, na verdade tentando encontrar uma ferramente boa e avançada de estudo do hebraico e sem querer achei este vídeo do YouTube.
Pra quem não conhece hebraico não vai entender nada, mas o casal no vídeo representa dois imigrantes (Olê Hadash) que estão nas primeiras classes de Ulpan ( a escola especial de hebraico para os imigrantes em Israel) e por isso quando falam em hebraico, fazem uma salada completa, trocando os gêneros, a ordem nominal, comendo os artigos e conjunções, etc...
Pra mim que já estou saíndo do básico, é um vídeo muito engraçado, porque me fez lembrar justamente o meu tempo de Ulpan, lá no Merkáz HaKlitáh Ye'elim, de Beer Sheva. Lembro-me bem que eramos imigrantes de pelo menos seis a oito países, como Ucrânia, Russia, EUA, Argentina, Austrália, Índia, etc... uma verdadeira Torre de Babel, e como queríamos falar uns com os outros, tinhamos que usar o pouco hebraico que possuíamos. O resultado era bem parecido com o do vídeo, que é excelente!



Se vocês quizerem dar uma olhada em outros vídeos relacionados com o estudo do hebraico, deêm uma olhada na minha "PlayList" da minha Conta no YouTube. Segue abaixo o link:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=265ED48B62DAA0CC

Nenhum comentário:

Postar um comentário