quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quanto vale uma Vida?

É incrível a hipocresia humana.
Quando houve o ataque israelense contra Gaza, sempre ficou muito claro que o objetivo do Estado de Israel era atingir e destruir o poderio terrorista que havia se implantado ali. Infelizmente, esses "mártires do Islã", usavam escolas, hospitais, residências e prédios da O.N.U. como escudos, obrigando muitas vezes a perdas desnecessárias de vidas inocentes.
Naquele instante, a imprensa mundial "caiu de pau" sobre Israel, e nós judeus do mundo inteiro fomos acusados dos mais absurdos crimes. A imprensa brasileira não ficou atrás e destilou todo o seu veneno com matérias tendenciosas e duvidosas, que não tinham a menor base nos reais fatos, salvo algumas excessões.
Agora, novamente, como em tantas outras ocasiões, no mundo se repete outro conflito bélico, entre regiões étcnicas com verdadeiros (agora sim verdadeiros e expressivos) massacres, mas sem a menor atenção do jornalismo mundial e brasileiro. Por que será? Será que falar mal de Israel e dos judeus dá mais lucro? Vende mais? Ou será que é somente um sentimento anti-semita que sempre espera a oportunidade de se mostrar e tentar convencer de que Israel e os judeus são os culpados por todos os problemas do mundo?
Bem. Espero que leiam o artigo do "Estadão", que muito silenciosamente fala desse massacre de civís, crianças, idosos, mas que não mereceu a atenção devida.
Também segue um comentário de um site da comunidade judaica que cuida de analizar e denunciar o tendencialismo na mídia contra Israel e contra os judeus de uma maneira em geral.
E terminando, deixo minha pergunta final.
Será que as vidas dos palestinos de Gaza valem muito mais do que as vidas dos cidadãos do Sri Lanka?

Reportagem do Estadão:

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger378934,0.htm


De Olho na Mídia:

http://www.deolhonamidia.org.br/Comentarios/mostraComentario.asp?tID=417



Onde estão as fotos das crianças mortas no Sri Lanka?
Onde estão os protestos mundiais contra o massacre no Sri Lanka?

Pessoalmente, acho que todas as vidas tem o mesmo valor. Pena que o Islã (de maneira geral) e a mídia ocidental não pensem assim!

Algumas fotos podem ser vistas aqui!:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/05/14/ult1859u977.jhtm
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090512_srilankacruzvermelhafn.shtml
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/sri-lanka-tigres-tamil-rebeldes-escudos-humanos-tvi24-ultimas-noticias/1057277-4073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário