sexta-feira, 11 de junho de 2010

Curiosidade : Meu Nome em Chinês!



 Como seria meu nome em caracteres chineses. De verdade, não tinha nem idéia. Nunca gostei muito de arte chinesa, porque a grande china, pra mim sempre foi uma farsa. Não passa de uma multidão de nações mantidas sob uma bandeira pela força e pela opressão. Passei a me interessar um "pouquinho" quando descobri os filmes de lendas de artes marciais chinesas, como Heroe, Casa das Adagas, O Tigre e o Dragão, etc.
Como sempre estava fuçando na web, e encontrei um site legal que te ajuda a traduzir seu nome para chinês, e depois fazer umas imagens legais com ele. Você vai encontrar esse site aqui!
Na sequencia o meu nome escrito em chinês, e a pronúncia.
Detalhe interessante é que o mesmo não pode ser feito com o Japonês. Os caracteres ideograficos japoneses não permitem que se escreva um palavra estrangeira com eles. Por isso os japoneses criaram um alfabeto silábico secundário, para poder dar "som" aos caracteres tradicionais e permitir escrever palavras de outros idiomas. Acabei de descobrir que em chinês dá!

A pronúncia em chinês é : YáLie

Nenhum comentário:

Postar um comentário