sábado, 19 de junho de 2010

Eles se vão e nós permanecemos...

Fatah - Saramago mostrou ao mundo que a causa palestina é universal


É de conhecimento geral que Saramago tinha uma opinião crítica feroz contra o Estado de Israel. Em seu zelo comunista e ódio por tudo o que se aproxime ao E.U.A, chegou a ofender a memória dos milhões que repereceram no Holocausto. Como a grande maioria da Esquerda Intenacional, era um feroz anti-semita.
Era também ateu ( e não quero dizer que uma coisa tenha a ver com a outra) e por isso um crítico da religião instituída. Interessante que pouco falou sobre os abusos, crímes e violências causados pelo Governo Ateu da antiga e extinta U.R.S.S.
Porém, esta morto! E assim tem se repetido a mesma história de quase três mil e quinhentos anos. Os inimigos e perseguidores do Povo de Israel, se levantam, esbravejam, fazem seus estragos e se vão. Egito, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma, Alemanha Nazista e tantos outros. Surgiram e brandiram suas espadas de ódio e sangue contra o Povo do Livro. Porém eles se foram e nós permanecemos. Dentre eles, muitos esquecidos, ouvidados, outros odiados. Dentre nós, nomes do nosso povo são cantados nos louvores de milhões de crentes por todo o mundo, ou premiados por sua contribuição para o bem da humanidade, pelas artes ou conhecimento humano.
D´s em sua bendita bondade, tem ouvido nossas súplicas:

"Que para os caluniadores não haja esperança, que os hereges sejam prontamente aniquilados, e que os inimigos do Teu Povo sejam depressa extirpados. E os malvados - depressa destroça-os, quebra-os, oprime-os, abate-os, humilha-os, e domina-os. Bendito sejas Tu, Eterno que quebras os inimigos e dominas os malvados". Sidur Completo, Jairo Fridlin, São Paulo Brasil. 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário