quinta-feira, 17 de junho de 2010

Eu sou Israel

"Eu sou Israel.

Eu nasci um milênio antes de ser renomeado Palestina pelos conquistadores romanos, e antes que a Inglaterra decidisse tornar minhas terras orientais em Jordânia.
Meu povo, os Judeus, mantiveram comunidades aqui por 300 anos, isso até que os árabes decidiram massacrar aqueles Judeus em 1920 e 1929. Centenas de civis foram mortos, a maioria deles: mulheres e crianças.
Enquanto isso, seus estados árabes irmãos exilaram 1 milhão de árabes Judeus.
APAGANDO SUA HISTÓRIA.
Eu sou Israel - Fui atacado quatro vezes por 5 exércitos árabes em 60 anos.
Eu sou um sobrevivente: Eu venci cada guerra que eles travaram contra mim.
Eu disse aos árabes que viviam em minha terra que eles eram bem vindos para ficar, mas seus irmãos disseram: 'deixem temporariamente enquanto os judeus estão cuidando'.
Eu tenho oferecido uma mensagem de paz desde o dia do meu nascimento mas meus inimigos responderam somente em bombas, balas e sangue - nossos mesmos, e deles.
Percebendo que eles não poderiam me derrotar com armas, meus inimigos começaram a mentir.
Eu sou Israel - por diversas vezes meu nome é manchado.
Embora como o engano de Mohamad Al- Dura , cada mentira é eventualmente refutada,meus inimigos continuam a clamar que estou cometendo 'genocídio'.
Diga-me, dar oportunidade educacional a árabes palestinos é 'genocídio'?
20% dos estudantes na Universidade de Haifa são árabes.
Se eu exilasse todos os árabes em 1948,porque são 20% dos meus cidadãos árabes quem votam?
Porque eu desisti de todo o Sinai e da Faixa de Gaza, desenraizando meu próprio povo de seus lares pela ESPERANÇA de paz?
Eu sou Israel.
Em opções de combate, eu arrisquei a vida de meus adolescentes para minimizar casualidades com civis.
Faço todos os esforços para atingir apenas combatentes, frequentemente colocando meus soldados em perigo.
Na guerra, eu espalho folhetos nas áreas a serem atingidas avisando os civis para evacuarem dos locais.  
Na história da humanidade, algum outro exército fez isso pelos seus inimigos?
Eu esperei 8 anos para parar com os ataques diários de foguete do Hamas.
Alguns caíram em meus jardins de infância. Eu sou paciente, mas minha paciência não é infinita.
Eu sou Israel - eu descobri novos tratamentos da medicina para doenças devastadoras. Eu desenvolvi tecnologia para a criação da Intel, anti-virus e telefones celulares e eu lidero o mundo em publicações científicas per capita.
Eu enviei missões humanitárias para desenvolver países, incluindo países Muçulmanos. 
Eu absorvi centenas de refugiados muçulmanos que enfrentaram genocídio em Darfur - refugiados que nenhum estado muçulmano receberia.
Eu sou Israel - um dos menores países do mundo, e provavelmente o mais teimoso - eu me recusei a desistir da esperança pela paz.
Meus amigos me apoiam não por causa de algum lobby, mas porque eles veem a verdade: Eu sou o coração do Oriente Médio, e a esperança para seu futuro. Meu profeta disse 'nação não levantará espada contra outra nação', e eu tentarei , e tentarei ...
e TENTAREI até que aquelas palavras sejam verdadeiras. 
PORQUE Eu sou Israel."

Créditos: Recebi via e-mail da queridíssima Marja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário