terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Incrível Paródia do Walt Disney sobre o Nazismo.

Veja que interessante. Quando agente pensa que não sabe de nada e não viu nada, aparece alguma coisa nova e diz que é muito pior do que isso.
Eu já comentei aqui que sou fanático por história. Ouço, leio e assisto tudo o que encontro ou chega até mim que se relacione a história. É lógico que a história do Holocausto e do nazismo me chamam muito a atenção, e já lí inúmeros materiais, assisti a dezenas de filmes e centenas de documentários a respeiro, seja em português, espanhol, inglês (ainda que não entenda tudo) e hebraico.
Porém em mais de vinte e seis anos de leituras de tudo o que se pode imaginar, jamais em minha vida soube que Walt Disney havia produzido desenhos parodiando a Alemanha Nazista de Hitler em plena Segunda Grande Guerra.
Dando meus passeios pelo YouTube, de maneira não intencional achei este curta metragem da Disney, onde aparece uma paródia musical do nazismo com ninguém menos que Pato Donald.  Vale a pena assistir.
Esse Curta foi premiado com o Oscar de melhor Curta Metragem de Animação em 43/44.
Parabéns para a criatividade e o humor dos gringos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário