quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Sagrado Templo de Jerusalém - בית המקדש

Nos meus passeios e devaneios pela rede, acabo encontrando e descobrindo coisas super interessantes ( e que me custam um tempo danado! Fica difícil de levantar até pra fazer xixi!)
Eu estava vendo os meus e-mails no hotmail e acabei me deparando com uma chamada do MSN que me cativou a atenção. Tentei dar uma espiada, mas ao abrir a página, o msn me informava que aquele site estava vetado (por motivos comerciais) para a região de registro do meu PC, ou seja, pro Oriente Médio. Legal!
Fiquei com uma raiva danada e pensei como poderia acessar o site. Em internet é assim, nada é impossível, só tem que saber como fazer. Como não sou especialista em nada ( e odeio informática - como trabalho, não como usuário) nem adiantava tentar algum "contrl abc" que não ia dar em nada. Em linguagem de programação eu sou A-N-A-L-F-A-B-E-T-O!
Então, me restava o caminho dos ignorântes da web como eu, pesquisar. Afinal de contas o ícone da década dos anos 2000 não foi a queda das torres, mas acredito que foi a "janela"! ou seja, os ícones de navegação. Até um cego (perdoem-me pelo políticamente incorreto paralelo) consegue navegar e descobrir coisas na net com as "janelinhas" ou "ícones" inventados, roubados, disseminados pelo Bill.
Pois bem, entrei no YouTube (Santo Padroeiro da Ladroada Virtual) e digitei o nome do documentário que o MSN rabugento não me deixou ver. Rá! La estava ele, dividido em nove partes, e para meu "orgasmo do conhecimento e da curiosidade" ainda "dublado" na verborragia crônica aguda de Camões!
Porém este é assunto para um outro post, porque envolve um tema pra lá de complicado, e agora estou com fome e tenho que preparar o almoço. Resumindo: NÃO TENHO TEMPO AGORA!.
Mas, depois de ver o vídeo, resolvi dar uma sapeada no Santo Padroeiro dos Curiosos - o Google. Afinal de contas, nunca é bom acreditar na mentira de um só mentiroso. Quantos mais mentirosos, melhor a mentira.
Depois de algumas "ondinhas" e "marolas", acabei achando algo, "relacionado", mas distinto.E é isso que quero postar aqui.
Achei um site legal, em espanhol -Ahhhhhhhhhhhhh! Tudo bem, eu sei que não é igual ao português, mas melhor do que gringolês ou hebraico, não é mesmo? (perro: cachorro, saco: paletó, concha: orgão sexual femino, puto: não é prostituto ou alguém com raiva, é viado, e Casa Rosada não é onde mora a Pantera Cor de Rosa, mas é o palácio dos Argentinos!Rá!
Voltando, o site que eu encontrei é o site do Instituto Para A Reconstrução do Templo, em Jerusalém.
Se você gosta de história, arqueologia e religião, dá uma olhadinha lá. Tem umas fotos interessantes.
Fica a dica. Mais tarde eu volto!
Blz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário