sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma das canções mais linda que eu já ouvi!

Sempre fui um romântico incorrigível. Uma pena, porque apesar das mulheres dizerem que gostam de homens românticos, elas em geral preferem os brutos (principalmente os com bom nível de estupidez! E se não acreditam em mim, é só ver o nível das reclamações das casadas e das separadas!). Também sou um apaixonado por idiomas. Falo além do português, espanhol (e bem, sem falsa modéstia), hebraico; estudei japonês, entendo razoavelmente italiano e francês e estou começando dar meus passeios (noturnos e de alcova, diga-se de passagem...) pelo idioma russo!
Porém, a mais bela de todas, a mais romântica, a mais lírica, doce de todas é sem dúvida nenhuma, o italiano. Para mim pelo menos. Por isso vou postar aqui um exemplo dessa minha paixão. Um casamento perfeito - Roberto Carlos cantando em italiano! Segue o vídeo, que tirei é claro do YouTube* e a letra, que peguei emprestado de um excelente blog (Roberto Carlos Internacional).

*Se alguém tiver interesse, tenho uma playlist de músicas italianas com o Roberto Carlos no YouTube. É só clicar aqui!

Video e Música : (Me desculpem o vídeo que não tem nada a ver. É um vídeo pessoal de alguém, mas eu não achei algo melhor).



Letra em italiano:

Io ti propongo (Proposta) - 1975
- Roberto Carlos - Erasmo Carlos (versão: C. Malgioglio)

Io ti propongo
Restiamo insieme
Non andare via
Lasciati amare
Fammi tremare
Lasciati andare

Io ti propongo
Di darme il corpo
Dopo l'amore il mio conforto
E a questo punto
Le prospettive
Che me chiedi tu

Come tu vedi
Io sono preso
Per te confuso
E ti confeso
Chè non a caso
Tormento solo me

Io ti propongo
Restiamo insieme
Saremo pazzi
L'uno dell'altro
E insoddisfatto
Deluso Io
Non sarò mai
No, non sarò mai

Io ti propongo
Di darme il corpo
Dopo l'amore il mio conforto
E a questo punto
Le prospettive
Che me chiedi tu

Come tu vedi
Io sono preso
Per te confuso
E ti confeso
Chè non a caso
Tormento solo me

Io ti propongo
Restiamo insieme
Saremo pazzi
L'uno dell'altro
E insoddisfatto
Deluso Io
Non sarò mai
No, non sarò mai

Io ti propongo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário